quarta-feira, 13 de abril de 2011

As divergentes, convergentes fases do amor.

"Então, que seja doce..."         Caio F. Abreu


Cansei de idealizar amores perfeitos, mesmo sabendo que eles são imperfeitos. Desisto de lutar pelo que não vale a pena e nem nunca valeu. Entrego o jogo, não quero mais sofrer por algo que eu sabia que não iria dar certo. Estou exausta de viver lamentando pelos cantos, de idealizar e logo depois se frustrar, de fazer planos com a ligação dele no dia seguinte e, no dia seguinte ele não ligar. Não posso mais viver de promessas infundadas e falsas declarações de amores. Não posso.

A partir de agora vou viver da minha maneira, do meu jeito. Vou amar quem eu quiser, sem idealizações. Se der vontade de ficar hoje eu fico, e se amanhã enjoar, dispenso, porque não?  Vou dançar conforme o meu ritmo. Posso sair hoje, encontrar um cara perfeito,dançar, trocar carinhos e fazer juras eternas, mais amanhã eu posso acordar revoltada, querendo ficar só e, ligar pra ele e dizer: sabe, é que eu preciso de um tempo pra me, mais saiba que o problema não é com você. Talvez namore hoje e o namoro dure uma semana (foi eterno enquanto durou). Talvez saia e pegue 3 numa noite, quer que tem? deu vontade. Talvez eu encontre ao virar a esquina o homem da minha vida, mesmo sem saber que aquele cara é o homem da minha vida, e o ame a cada dia, sem querer saber se amanhã ele ainda vai ser meu, sem cobranças, sem exageros, sem expectativas e sem esperanças. Não peço uma vida de amores, só uma noite, só curtos momentos onde a alegria irá ser constante, não me venha com galanteios, se não estiver disposto a me amar verdadeiramente, seja sincero, diga que é um aventureiro, eu não lhe culparei. Ficarei com você do mesmo jeito, só que agora, sem simulações, serei mais sincera, serei eu mesma. E se caso encontrar um coração disposto a me amar, vou ser recíproca, vou mostrar-lhe todo o desejo sucumbido e se for meu, ele vai permanecer, vai fincar raízes.


  "Então me vens e me chega e me invades e me tomas e me pedes e me perdes e te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida, que me queres assim porque assim que és..."         Caio F. Abreu

Um comentário:

  1. que me queres assim porque assim que és..."

    Caio sempre me deixa com o coração saltitando.

    ResponderExcluir