domingo, 3 de abril de 2011

Sem ressentimentos

  Aconteceu o tão esperado (re)encontro e me surpreendeu pela calmaria, não brigamos, não gritamos e nem nos ofendemos com palavras rudes. Mais o clima que pairava no ar foi de indiferença. Foi um tentando mostrar ao outro como se sentia feliz (mais ambas as partes sentiam a falta do companheirismo mútuo). Mais naquele momento eu só queria dar "o troco", eu só queria demonstrar o quanto ele perdeu. Queria que ele visse o quanto amadureci e me intelectualizei. E ele fez o mesmo óbvio, disse-me que saia muito, que se divertia muito, e que possuía uma vida social agitada. É, ao contrário de mim, que passo os sábados com o velho e companheiro pijama, sabe os sábados agitados que você tem? eu passo assistindo filmes, lendo livros, comendo brigadeiro de panela e tomando sorvete no pote. Mais isso não vem ao caso, você sempre soube que o meu abrigo é a minha casa, e que me sinto bem fazendo o que gosto. Mais eu também sempre soube que você era das noites agitadas, das baladas. Não leve isso como uma cobrança,por favor não. É só uma conversa apaziguadora. E sem querer o diálogo tomou outros rumos, de indiferente passou a ser amigo, do sobressalto áspero, tornou-se acalentador.
 
  Eu sei que hoje não faz mais diferença com quem estamos, ou com quem saímos, mais quero que saiba que eu torço por você, não pelo amor porque eu sei que era mais do que isso o que sentíamos, mais pelo amigo que você sempre soube ser pra me, pelo companheirismo que apesar de todas as brigas, eu sei que estava lá, eu sei que você estava lá. Torço para que você se encontre nessa vida, que você se encontre logo, que escolha qual caminho seguir sem pestanejar. Que encontre novos amores é claro, o tempo não para e, sempre é hora de recomeçar. Mais desejo ainda que alguém lhe ame o quanto eu amei, aliás, mais do que eu amei, e que sinta por você um apreço imenso, que te tenha cuidado e não te machuque o quanto você me machucou. Te confesso que durou tempo o bastante, e que você me fez despertar os sentimentos mais bonitos que possuía sem saber.

-Saiba que sempre irei te guardar nas lembranças.
-Espero que nas boas, disse eu.
-Sem ressentimentos?
-Mais é claro, sem mágoas, sem nada, só sentimentos bons.
-Vamos marcar pra tomar um café qualquer dia desses?
-Café? não sabia que tinhas mudado tanto. Vamos marcar pra tomar uma cerveja.
-Rs! eu te ligo.
-eu te espero.



Amores serão sempre amáveis. Futuros amantes,quiça
Se amarão sem saber, com o amor que eu um dia
Deixei pra você.                      Chico Buarque            

Um comentário:

  1. E como isso é verdade né? A gente sempre quer o bem de quem a gente realmente amou, ainda que essa pessoa nos tenha feito sofrer. Acho que é porque o amor nunca acaba, ele só muda pra um tipo de amor diferente. =)
    Adorei o blog...

    ResponderExcluir