sexta-feira, 11 de março de 2011

Razão e Coração

  Depois de horas aqui lendo aquelas frases clichês e refletindo,refletindo sobre o que?bem,já não sei.São tantas coisas que se passam na minha cabeça em frações de segundos e que se perdem imediatamente.Coisas que eu devia ter falado mais não falei e,principalmente devia ter sentido e não sentir,sempre tento reter os meus sentimentos e não demonstra-los,e acaba que sempre me passo por fria,por ter um coração de gelo e que não dou a mínima,mais acontece que ninguém entende,isso é só uma forma de proteção,proteção contra tudo que já sofri por demonstrar demais e por valorizar pessoas que nunca me deram a mínima.Não sou calculista,e nenhuma outra coisa do tipo,sei que pessoas assim como eu são as que mais sofrem e as que mais sentem.Cabe a mim respaldar as minhas ações e desarticular toda essa tese de egoísmo e me entregar a quem realmente mereça,aprofundar-me no mistério que é amar sem nenhuma forma de reciprocidade ou lealdade,apenas pelo fato de amar.
  
  Hoje me encontro bem comigo mesma,me encontro mais madura,me encontro mais egocêntrica.Depois de tantos erros acabamos por acertar,hoje confesso que posso demonstrar sem medo os meus sentimentos,sem medo de sofrer,sem comiseração,sem pena.Sofrimento pra mim hoje é uma coisa que só dura uma noite e não é rentável,não vou abdicar das minhas escolhas pensando que posso sofrer depois.Hoje sei que não abro mão de mais nada da minha vida.Amores pra mim vão e vem,tem uns que marcam isso é fato,tem outros que só deixam boas lembranças e existem uns que nem isso deixam,mais fiz um pacto comigo mesma,só vou me recordar das coisas boas.É tudo uma questão de racionalismo,você só guarda o que quer guardar e só lembra do que lhe é conveniente lembrar.É tudo uma questão de conveniência,faço as minhas escolhas não mais apenas pela razão,hoje deixo o meu coração tomar proporções bem maiores nas minhas escolhas,não em todas é claro,mais quase todas!

   Afinal não dá pra ser racional o tempo todo,não dá pra amar apenas com a razão,pessoas merecem bem mais que isso,pessoas merecem sentimentos puros e despidos de todo e qualquer egoísmo.Não dá pra amar ninguém pelo simples fato de ser mútuo ou não,não posso esperar que pessoas me amem esperando que eu retribua o mesmo em troca,não quero que toda forma de amor seja recíproca.Desejo amar muito hoje e,amanhã amar de menos,o que é que tem?desejo lealdade hoje e,amanhã,amanhã não sei bem o que eu vou querer,mais sei que quero estar em paz comigo mesma e com os meus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário