quarta-feira, 2 de março de 2011

Permitir-se

    A palavra de ordem do meu dia foi:permita-se!
Porque pra mim é super constrangedor vê as pessoas se auto impondo limites em tudo,se privando de falar certas coisas por motivos de outras pensarem o quão certo é ou não.Hoje pude perceber que ninguém me põe limites a não ser eu mesma,ninguém vai regular o que devo ou não falar e pra quem falar,absolutamente ninguém vai tomar as minhas decisões e nem decidir o rumo certo pelo qual devo tomar,mais se eu quiser tomar o rumo errado? e ai?é problema meu.
    Os meus sentimentos quem decidi a quem dar e em quantidade equivalente ou desproporcional sou eu,sou humana e quando me doou faço isso por inteira e sem cobranças em troca e se caso não for feliz a única pessoa que vai sentir as consequências dos meus atos sou eu.Todas as escolhas e caminhos a ser traçados tem seu ônus e bônus,tudo na vida tem seu lado cartesiano de ser lados negativos e positivos e,as consequências ou benevolências que eu vou sofrer a ajudar o meu próximo cabe a mim decidir.Não vou acostumar-me com pessoas me dando ordem,sei que é difícil,mais não nasci pra tomar ordens,não sei e nem gosto de levar broncas,reconheço as críticas construtivas com voz passiva,não admito ninguém se referindo a mim com voz ativa ou qualquer tipo de grosserias,não me acostumei e nem vou me acostumar com a má educação ou presunção,sei que tenho uma personalidade definida e ainda estou moldando-a,mais isso cabe a mim definir o que quero ser e pra quem eu vou demonstrar o meu jeito doce e tolerante de ser,só queria deixar bem claro e sem clichês que todos os atos a ser tomados e escolhas a ser definidas ou postas  em  contradições vai depender de mim,o único agente da ação pelo qual vivo sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário